Susto

Teto desaba durante aula em faculdade de Curitiba

Partes do teto de uma sala da Faculdade de Artes do Paraná (FAP), que fica dentro do campus da Unespar, no bairro Cabral, em Curitiba, desabou durante a tarde desta quarta-feira (13). Por muito pouco não atingiu a cabeça de alunos que assistiam aula. Por conta do episódio, as aulas do bloco 1 foram suspensas pelos próximos quatro dias.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Uma aluna do curso de Cinema ainda conseguiu sacar o celular e filmar um tanto do teto caindo. No áudio, dá para ver o susto dos alunos e o comentário de que, bem no lugar onde os pedaços de forro e concreto caíram, havia uma aluna. Mas, não há informações de feridos. A princípio, todos conseguiram correr e não foram atingidos. Ainda não é possível definir por qual motivo exatamente o teto desabou, se foi por infiltração de água, falta de manutenção ou algum outro motivo.

Alguns alunos lamentam que a instituição está bem mal conservada. Um comunicado oficial, no site da instituição, diz que as aulas foram suspensas na tarde desta quarta-feira (13) e que voltarão ao normal na segunda-feira (18). Nestes quatro dias, uma avaliação emergencial da estrutura será feita. Com isso, os alunos podem ser realocados em outro lugar, para que não fiquem sem aulas.

Chuvarada

Na semana passada, bem no dia internacional da Mulher, as aulas do curso de Cinema e Audivisual da FAP, que ocorriam na sede de Pinhais, também foram suspensas. Devido às fortes chuvas na região, a faculdade ficou alagada. A direção do campus informou que está providenciando uma solução para que as atividades acadêmicas sejam retomadas, de forma adequada, o mais breve possível.

Temporal com nuvem funil provoca alagamentos na Grande Curitiba; assista!