Jogo de empurra

Terreno no Campo de Santana é ponto de encontro de casais

O abandono de terreno da Cohab está tirando o sono dos moradores da Rua Teresa de Freitas Tavares, no Campo de Santana. Com iluminação pública e muito mato no terreno, o local está virando ponto de encontro de usuários de drogas e de casais que aproveitam a escuridão.

O que mais incomoda aos moradores é a rua, com sérios problemas por não ser asfaltada, ter iluminação parcial e não ter parada de ônibus, agora se tornou ponto de risco para usuários do transporte coletivo. Com medo da violência, a dona de casa Sirley Félix Ribeiro, de 39 anos, acompanha a filha até o ponto de ônibus mais próximo todos os dias. “Como o terreno não é limpo desde julho virou este matagal e temos mato dos dois lados da rua. Está muito perigoso e não posso deixar minha filha ir sozinha”, reclama Sirley.

A menina de 17 anos concluiu o ensino médio neste ano e está temerosa quanto a retardar sua entrada na faculdade. Precisando fazer curso noturno teme não ter segurança para voltar para casa depois da 23h. “Ainda não sei se vou conseguir fazer faculdade. Preciso trabalhar e estudar, mas tenho medo de passar aqui à noite, sem luz e com este matagal todo”, conta Luana Félix Ribeiro.

Sem solução

Os moradores dizem que procuraram a prefeitura e a Cohab pedindo limpeza geral da área, mas não foram atendidos pelos dois órgãos públicos. “Um empurra para o outro e nós ficamos aqui, sem saber o que fazer. Aqui ficou perigoso. Não temos nada, ninguém nos atende aqui”, acrescenta a dona de casa Francielle de Ornelas, 22.

No final do ano passado, os moradores encontraram um cadáver no terreno e em julho dois menores de idade quase em coma alcoólica e escondidos no imóvel. “Tem buracos aí que eram dos tanques do pesque-pague que funcionava no terreno e não foram tapados”, alerta Sirley.

A prefeitura afirmou que deve tomar uma medida, mas só vai se posicionar hoje, através da Cohab, para apontar uma data para solução.