Terreno baldio no Pilarzinho é alvo de reclamações

Moradores da Vila Nori, no bairro Pilarzinho, reclamam de um terreno com mato alto, na Rua Manoel Antônio Becker, esquina com a Rua Raposo Tavares, em Curitiba.

O mato já ultrapassou o limite do terreno e quase atinge a rua em frente. ?O terreno virou ponto que os moradores jogam lixo. Ratos infestam a vizinhança, o matagal está grande?, reclamou o morador Vagner Cruz. Ainda segundo Cruz, os moradores já ligaram para o 156, da Prefeitura de Curitiba, meses atrás, sem receber resposta.

A Prefeitura informou, no entanto, que o terreno se encontra em processo de ação fiscal e que já houve notificação para que a limpeza comece. O secretário municipal de Urbanismo, Luiz Fernando Jamur, determinou que uma nova notificação fosse emitida durante este fim de semana, para que o proprietário cumpra a ordem e comece os trabalhos até amanhã.

Se isso não ocorrer, a Prefeitura deve iniciar a limpeza na terça-feira, lançando os custos pelo trabalho na dívida ativa do terreno. ?A responsabilidade por manter o local limpo é do proprietário?, afirmou Jamur.

Voltar ao topo