Tremeu tudo

Terremoto assusta moradores na região dos Campos Gerais do Paraná

Igreja Matriz de Piraí do Sul. Foto: Wikimedia/Bruno Ishiai
Igreja Matriz de Piraí do Sul. Foto: Wikimedia/Bruno Ishiai

Um abalo sísmico na região dos Campos Gerais, no Paraná, assustou moradores na madrugada desta quinta-feira (20). A informação foi confirmada pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) e, de acordo com o centro, o tremor teve magnitude de 2,8 na escala Richter.

Uma análise mostra que um pequeno sismo foi registrado na cidade Piraí do Sul, no Paraná, por volta das 0h49. O sismograma da imagem mostra o registro do tremor na estação de Fartura, no interior de São Paulo, a 120 quilômetros do epicentro.

De acordo com o jornal Folha Extra, de Jaguariaíva, cidade que fica a cerca de 40 km de distância de Piraí do Sul, populares contaram que a sensação era de algo pesado caindo no chão e que os móveis na sala chegaram a tremer. Apesar do tremor o Corpo de Bombeiros da cidade não registrou nenhuma ocorrência relacionada ao episódio.

Foto: Reprodução/Centro de Sismologia da USP
Foto: Reprodução/Centro de Sismologia da USP

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Mulher é contida com arma de choque após surtar e sair correndo com facas na mão