Frente fria

Termômetro marca menos de 10 graus no Sul do país

A frente fria que chegou na região sul no domingo de Páscoa deve trazer temperatura mais amena para Curitiba e região metropolitana nesta semana. Porém, na capital e no litoral paranaense só deve voltar a chover na quinta-feira, sendo que hoje e amanhã o sol aparecerá tímido, entre nuvens, segundo previsão do Instituto Meteorológico Simepar. A frente fria derrubou as temperaturas no Rio Grande do Sul: em Porto Alegre, onde a máxima chegou a 34,2 graus na sexta-feira, poderá ter 13 graus amanhã, segundo o Climatempo.

De acordo com o Simepar, em Curitiba a temperatura hoje não deve passar dos 22 graus, e 23, no litoral. Nas praias há previsão de chuvas leves. Amanhã o sol deve continuar tímido mas, na quarta-feira, o Simepar aponta que o dia será nublado em Curitiba, porém, um pouco mais quente, com temperatura máxima de 25 graus. A cidade, por enquanto, é privilegiada, já que a previsão do Climatempo é de queda drástica na temperatura em São Paulo a partir de amanhã, e mais ainda na quarta-feira, quando os termômetros poderão marcar até 13 graus. Algumas cidades do Rio Grande do Sul, como Santana do Livramento, por exemplo, chegaram a marcar menos de 10 graus, ontem.

Calor

No litoral paranaense deve chover durante toda a semana, segundo o Simepar, mas a temperatura máxima nas praias não deve passar de 25 graus. No norte do Paraná esquenta um pouco mais nesta semana, com os termômetros marcando até 29 graus em Londrina e Maringá. Porém, chuvas naquela região somente amanhã. Na região oeste, o calor também deve prevalecer nos próximos dias, porém, com chuvas fortes e trovoadas a partir de hoje.