Terminal de São José dos Pinhais ficará pronto em maio

Estão em fase de acabamento as obras do terminal metropolitano de passageiros em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Forte Netto, a nova estação de ônibus estará pronta em meados de maio. “Já estamos com mais de 90% dos serviços executados, restando apenas alguns detalhes para entregarmos logo o terminal aos usuários”, anunciou.

A obra, que faz parte do Programa de Integração do Transporte (PIT), é do Governo do Estado, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu) e de sua vinculada Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), em parceria com a prefeitura municipal que ofereceu a área do terminal.

O novo terminal, obra no valor de R$ 5 milhões, fica na Avenida das Américas com a Rua Claudino dos Santos, numa área implantada de 14 mil m². Os passageiros, cerca de 72 mil/dia, vão contar com 29 plataformas de embarque e desembarque, bem como com seis salas comerciais. A nova estação atenderá inicialmente 31 linhas de ônibus.

O Governo do Estado também está construindo os terminais de Fazenda Rio Grande (90% dos serviços realizados), Campo Largo (70% dos trabalhos executados), Contenda e Campina Grande do Sul (Angelina Caron) ambos com 35% das obras realizadas, além da reforma do terminal do Cabral, em Curitiba, com 30% dos trabalhos prontos. Todas as obras fazem parte do PIT.

“Estamos executando obras para trazer mais conforto e segurança à população”, disse Forte Netto, salientando que os novos terminais atenderão a demanda dos próximos 20 anos.

 

Voltar ao topo