O vestibular de inverno da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) foi encerrado ontem à tarde, com as provas objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Física e Geografia e com a prova de Redação, que consistiu na produção de dois textos de gêneros distintos. No sábado, os candidatos já haviam sido submetidos às provas de História, Matemática, Biologia e Química.

O resultado do processo seletivo será divulgado na próxima sexta-feira, dia 30, no site www.vestibular.pucpr.br ou www.pucpr.br, buscando o ícone referente ao concurso.

Dos 1.587 candidatos inscritos, 198 estão fora da disputa. Destes, 160 desistiram já no primeiro dia de provas e 38 deixaram de comparecer ao vestibular ontem. Com isso, as 1.164 vagas oferecidas para o segundo semestre deste ano (804) e para o primeiro semestre de 2007 (360) estão sendo disputadas por 1.389 candidatos.

As vagas estão distribuídas nos cinco campus da PUCPR, situados em Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Toledo e Maringá.

Os candidatos que se submeteram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão utilizar sua média da prova de Conhecimentos Gerais no processo seletivo da PUCPR. O escore padronizado, com a média do Enem, só será considerado para o cálculo do escore final se for favorável ao candidato.