Termina nesta semana as inscrições para cursos do Senai

Termina nesta sexta-feira (21) o prazo para inscrição nos cursos técnicos de nível médio do Senai Paraná ofertados em Curitiba. São 11 cursos realizados nas unidades do Senai CIC e Cietep. Os interessados passarão por um processo seletivo. Os primeiros 90 inscritos poderão fazer curso preparatório de 40 horas para o teste de seleção. As aulas iniciam em fevereiro de 2009.

Com duração de dois a quatro semestres letivos, os cursos técnicos do Senai formam profissionais para atuar na indústria, proporcionando conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades do setor produtivo. Para freqüentá-lo é preciso ter ensino médio completo ou estar cursando o último ano.

De acordo com uma pesquisa do Senai Nacional – Programa de Avaliação Externa, mais de 80% dos alunos formados nos cursos técnicos do Senai em todo o país estão em atuação no mercado de trabalho. No Paraná, esse índice é de 91%. A pesquisa aponta também que, no momento da contratação, 91% das empresas dão preferência a alunos egressos de cursos técnicos do Senai. A pesquisa foi aplicada entre 2005 e 2007 com alunos e empresas em 18 Estados (AC, AL, AM, CE, DF, ES, GO, MA, MG, PB, PE, PR, RJ, RN, RS, SC, SE e SP).