Terceirizados da Sanepar promovem novo protesto

Os trabalhadores tercerizados que fazem a leitura dos medidores e entrega das faturas de água para a Sanepar fizeram ontem mais uma manifestação. Eles estão reivindicando o pagamento dos salários atrasados e benefícios como vales transporte e refeição. Esses trabalhadores são responsáveis por uma média diária de cinquenta mil leituras de contas em Curitiba.

Os funcionários se reuniram em frente a uma das subsedes da empresa Mercado, Construções e Empreendimentos Ltda. ? que pertence ao grupo Saint Mortiz ?, na Rua Carlos de Laett, no Jardim das Américas (zona leste). Anteontem, um grupo de pessoas também protestou em frente a sede da Sanepar, na Rua Engenheiro Rebouças, durante a posse da nova diretoria da empresa. De acordo com o leiturista e diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas em Empresas Prestadoras de Serviços (Sindasp), Celso Vicente de Souza, o atraso dos salários já é rotina.

“Agora nos cansamos disso e resolvemos dar uma basta”, falou. Segundo ele, a empresa teria prometido regularizar a situação ontem à tarde, mas eles não estavam confiantes nessa promessa, pois a situação já vez se arrastando desde a semana passada. “Hoje (ontem) foi um grupo que parou, mas se amanhã (hoje) a situação não se regularizar todos param e o prejuízo será da Sanepar e de toda a comunidade”, ameaçou.

O gerente da seção de leitura da Mercado, Construções e Empreendimento, Jair Andrade, negou que os salários estão atrasados. “É somente parte do vale-refeição que não foi pago, mas hoje (ontem) mesmo vamos regularizar isso”, prometeu.

Voltar ao topo