Tenda na Boca Maldita orienta sobre males do fumo

Mostrar ao curitibano o quanto a sociedade tem a ganhar com a nova lei antifumo, sancionada na semana passada pelo prefeito Beto Richa, é um dos objetivos da atividade que a Secretaria Municipal da Saúde promoverá na Boca Maldita nesta sexta-feira (28) e no sábado (29), Dia Nacional de Combate ao Fumo.

No sábado a programação se estenderá das 9h às 17h e, no dia seguinte, das 10h às 14h, na tenda especialmente montada para a ocasião.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Luciano Ducci, o objetivo dos eventos é deixar claro para a população porque, a partir de novembro, não será mais admissível fumar em qualquer ambiente fechado e de uso coletivo – nem mesmo em bares e restaurantes, que não poderão mais manter as áreas conhecidas como fumódromos.

Quem passar pelo local, nesses dois dias, poderá ter acesso a informações sobre a nova lei e os serviços oferecidos pelos fumantes interessados em deixar o vício. Eles também poderão se submeter a testes para aferir a capacidade respiratória e a quantidade de monóxido de carbono nos pulmões

Voltar ao topo