Chuvas

Temporal volta a causar estragos no Paraná

Um temporal na tarde desta quarta-feira (21) causou estragos mais uma vez na região Oeste do Paraná. Ruas ficaram alagadas e o vento forte também causou queda de postes, árvores e destelhamentos em Londrina, São Miguel do Iguaçu e Foz do Iguaçu. Segundo informações da Defesa Civil, ninguém ficou ferido.

Mesmo sendo com menor intensidade do que o temporal registrado no último domingo (18), os ventos fortes e as chuvas causaram três destelhamentos e cerca de quinze quedas de árvores em Londrina.

Em Foz do Iguaçu, o vento atingiu 57 quilômetros por hora e a chuva forte durou uma hora, causando alagamentos, quedas de postes e destelhamentos. O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu ficou fechado por meia hora.

As chuvas também causaram o aumento do volume de água do Rio Leão, em São Miguel do Iguaçu, causando alagamento em várias ruas da cidade.

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a previsão é de tempo estável até sexta-feira (23). De acordo com o Simepar, as áreas de instabilidade se dissipam até esta quinta-feira (22), e as chuvas devem se dirigir à região Sudeste do país.