Caiu o mundo!

Temporal de sábado destelha casas no Pilarzinho

Um dos casos mais dramáticos da chuva de sábado (08) foi o de quatro famílias na rua Seraphim Lopes, no Jardim Primavera, no bairro Pilarzinho. Elas tiveram as casas destelhadas.

Em uma das residências – feitas de madeira -, o vento simplesmente levou um cômodo inteiro. O colchão foi encontrado a cerca de cem metros de onde ele estava originalmente. Os moradores relataram que tudo aconteceu em questão de segundos.

“Nós estávamos aqui fora e vimos aquela chuva vindo. Veio aquela ventania e entramos dentro de casa. Ficamos dentro do banheiro, agachados. Tremia tudo. Quando vimos, não existia mais o quarto”, conta a dona da casa, Divanir Malaquias Pereira. Os pertences dela e dos familiares ficaram espalhados entre os restos de madeira, lama e muita água.

Outra moradora afetada foi Dilma Rodrigues, que calcula ter perdido tudo o que possui. As telhas em cima do banheiro voaram e a água também entrou em todos os cômodos por meio de frestas no forro.

“Eu moro aqui há quatro anos e nunca tinha acontecido isto. Não sei o que vamos fazer. Simplesmente molhou tudo. No momento mais crítico da chuva, jorrava água aqui dentro”, comentou. Um galho grande voou em direção a Dilma, que foi puxada pelo filho antes que se machucasse.

Também houve quedas de árvores em vários pontos da cidade. Na rua João Gava, próximo a Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminski, uma árvore ficou atravessada na pista, causando bloqueio no trânsito. Parte de uma árvore caiu sobre os fios de energia na esquina das ruas Mateus Leme e Professor Nilo Brandão, próximo ao Parque São Lourenço.

Veja a galeria de fotos da destruição.