Susto

Temporal alaga ruas de Piraquara e água chega a cobrir carros

Ruas de Piraquara ficaram alagadas após temporal que atingiu a cidade neste sábado. Foto: Divulgação/Prefeitura de Piraquara
Ruas de Piraquara ficaram alagadas após temporal que atingiu a cidade neste sábado. Foto: Divulgação/Prefeitura de Piraquara

A chuva forte que atingiu a Grande Curitiba e o litoral do Paraná no sábado (19) causou transtornos em Piraquara, cidade da região metropolitana da capital, e Antonina, no litoral.

Em Piraquara, cerca de 100 casas ficaram alagadas – uma acabou interditada após a queda de um muro, que não suportou a força da água. O trânsito também acabou ficando complicado, já que foram registrados vários pontos de alagamento em pelo menos 30 ruas em dez bairros da cidade.

As galerias pluviais não deram vazão à chuva que chegou a 53 mm em uma hora, deixando inclusive carros submersos nas proximidades do Terminal Central. Nesse domingo pela manhã, equipes da secretaria de infraestrutura do município trabalham na limpeza das ruas, que já estão todas liberadas. As informações são da Defesa Civil e da Prefeitura de Piraquara.

Em Antonina, onde os ventos chegaram a 60 km/h, 12 casas foram danificadas e cinco árvores derrubadas pelo vento, exigindo a intervenção – e o corte dos troncos – por parte do Corpo de Bombeiros. De acordo com o Simepar, o nível da chuva ficou em torno de 30 mm, com alguns pontos isolados de chuvas mais fortes.

Segundo informações do metereologista Samuel Braun, do Simepar, esse domingo amanheceu com presença de muitas nuvens no Paraná, inclusive com presença de nevoeiro/névoa úmida em algumas cidades. Durante a manhã, as temperaturas estavam um pouco mais baixas em relação aos últimos dias. Entretanto, não há previsão de chuvas fortes para esse domingo na região de Curitiba e no litoral.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Morre bebê de dois anos atropelado por caminhão na CIC