Uma série de temporais causou bastante estrago na região sudoeste do Estado. Na noite desta quinta-feira (12), a tempestade chegou à região trazendo ventos fortes e, em algumas localidades, granizo. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informou que Francisco Beltrão, Quedas do Iguaçu, Ampére e, principalmente, Santa Izabel do Oeste foram os municípios mais atingidos. Estima-se que mais de 600 casas tenham sido danificadas. O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) avisa que a instabilidade deve continuar na região.

continua após a publicidade

Curitiba e Região Metropolitana

A frente fria deve chegar em Curitiba no final da tarde desta sexta-feira (12). Segundo Tarcísio Valentim da Costa, meteorologista do Simepar, a frente fria não deve causar maiores transtornos na capital. “Há a possibilidade de alguns temporais no fim do dia, mas não deve haver uma tempestade”, afirma. O meteorologista explicou que este é o resultado da chegada de uma massa de ar frio e que pode gerar ventos de 50 a 60 quilômetros por hora.

Não se descarta a possibilidade de que algumas rajadas mais fortes afetem alguns pontos da cidade. Para o meteorologista, o final de semana deve ser tranqüilo. “O mais provável  é que tenhamos um pouco de chuva amanhã (13) pela manhã. No restante do final de semana, teremos temperaturas mais baixas, mas sem maiores problemas”, completou.

continua após a publicidade

Mais informações na edição de sábado dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná.