Temporada no litoral pode ser antecipada

A temporada de verão do litoral paranaense pode ser antecipada para a segunda semana de dezembro. Esta é uma alternativa para compensar a curta temporada de 2004, uma vez que o calendário escolar prevê o início das aulas para a primeira semana de fevereiro, antes do Carnaval. A antecipação da temporada foi discutida ontem por lideranças políticas, empresariais e comunitárias durante o lançamento do movimento “100% Litoral do Paraná”, realizado no Sesc Matinhos.

Cerca de 200 pessoas participaram da solenidade, entre eles os deputados estaduais Nelson Justus e Geraldo Cartário, coordenadores do movimento, Alexandre Curi, Luiz Carlos Martins e Valdir Leite e os prefeitos de Matinhos, José Maria Correa, de Pontal do Paraná, José Antonio da Silva, e o vice-prefeito de Guaratuba, Miguel Jabur.

As lideranças discutiram também a retomada do projeto de construção da ponte ligando Matinhos a Guaratuba, e a revisão da atuação do Conselho do Litoral, considerado por muitos um entrave para o desenvolvimento da região.

Voltar ao topo