Tempo típico de outono volta a dar as caras em Curitiba

O outono volta a dar as caras em Curitiba, hoje. O dia começa com sol e as temperaturas sobem até os 24 graus. Porém, o tempo fica instável e muda no meio da tarde com a chegada de uma frente fria. Junto vem a chuva, que deve durar até domingo.

No fim de semana passa ainda pela cidade uma massa de ar frio que promete derrubar as temperaturas. “O tempo vai seguir estável, sem nuvens, mas esfria bastante”, afirma o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib. Entre segunda e quarta-feira o frio será rigoroso. A previsão do instituto é que as mínimas fiquem próximas a 6 graus e as máximas na casa dos 15.

Geada

Kneib explica que as características marcantes do outono, com oscilação entre dias quentes seguidos por queda nas temperaturas, devem durar até o final deste mês. A partir de junho a tendência é que o frio siga por períodos mais longos.

União da Vitória, que tem previsão hoje de temperatura entre 10 e 23 graus, deve atingir mínima de 1 grau na terça-feira. Há possibilidade de geada fraca entre o sudoeste, centro-sul e parte dos Campos Gerais na segunda-feira.

Voltar ao topo