Tempo só vai melhorar depois do feriado, diz Simepar

 

Quem ficou em Curitiba deve se preparar para ficar mais em casa, embaixo das cobertas. O tempo permanece fechado nesta terça-feira (15), feriado da Proclamação da República. Os que tiverem interesse em sair de casa podem até aproveitar o passeio, mas sob o risco de pancadas de chuva.

Na capital paranaense, os termômetros devem marcar entre 12ºC e 19ºC nesta terça-feira, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. A previsão para pancadas de chuva durante o dia também vale para o litoral do Estado, que recebeu muitos visitantes neste feriadão. Hoje, as temperaturas devem ficar entre 17ºC e 20ºC na região; amanhã, entre 16ºC e 23ºC.

De acordo com o meteorologista Fernando Mendonça Mendes, o tempo na terça-feira em Curitiba não deve ficar tão fechado como nesta segunda-feira (14). A previsão indica pancadas fortes de chuva com trovoadas para o final da tarde de hoje, na capital e também nas cidades litorâneas. “Ventos sul chegam ao Estado, trazendo um ar mais seco. A nebulosidade passa a variar um pouco nesta terça, tanto no litoral quanto em Curitiba e Região Metropolitana”, explica.

Houve queda nas temperaturas e o frio dominou o feriado prolongado, contra a semana passada de muito calor. O meteorologista afirma que áreas de instabilidade, vindas do Paraguai, trouxeram as chuvas dos últimos dias. Elas frearam o avanço das temperaturas máximas. E depois veio uma massa de ar um pouco mais fria, que fez com que as temperaturas permanecessem amenas. “A temperatura só vai sofrer elevação mais para o final de semana”, comenta Mendes.

Voltar ao topo