Tempo seco afeta abastecimento de água em Ponta Grossa

Com o aumento da temperatura e o tempo seco, durante esta semana o consumo registrado em Ponta Grossa está cerca de 30% superior à média diária, baixando o nível dos reservatórios da cidade.

Para minimizar os impactos do desabastecimento, a Sanepar está efetuando manobras operacionais e, por conta disso, os clientes dos bairros Coronel Cláudio, parte alta de Olarias, Jardim Central, Vila Pinheiro, Parque dos Franceses, Vêneto, Vila Brasília, Vila Rica, Vila Curitiba, Vila Burrinho, Vila dos Ferroviários, Jardim Europa, Vila Taques, Vila Maria Otília, Vila Sabina, Vila Cipa, Jardim Itália, Vila Pina, Vila Vendrami, Distrito Industrial, Cará-Cará, Santa Bárbara, Santa Maria, Colônia Dona Luiza, Santa Marta, Ouro Verde, Chácara Santa Tereza, Santa Clara, Vila DER, Jardim América, Chácara Moro, Villagio del Tramonto, Villa Vicenza, Alphaville, Vila XV, Ronda, Vila Clock e Santo Antônio, que não possuem caixa d’água domiciliar, poderão ficar com o abastecimento temporariamente prejudicado a partir da tarde desta sexta-feira (23).

A previsão é de que o fornecimento de água volte ao normal para estes locais por volta das 23h30. Caso o consumo se mantenha elevado, será necessário efetuar novas manobras no sistema durante o fim de semana.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta que os moradores utilizem a reserva de suas caixas de água apenas para as atividades essenciais, como alimentação e higiene pessoal. A lavagem de roupas, calçadas e veículos deverá ser adiada.