Previsão do tempo!

Tempo fechado e chuvas rápidas marcam a terça-feira no Paraná

Foto: Arquivo.

Depois dos temporais do início da semana que colocaram o Litoral embaixo d’água, a terça-feira (7) será um pouco mais tranquila em todo Paraná. Uma massa de ar mais estável se desenvolve e diminui as chances de chuva no estado, sobretudo na região Leste.

Segundo o Instituto Simepar, a instabilidade pode continuar, mas em volumes bem menores do que os registrados na segunda-feira (6). Em Paranaguá, foram 248 milímetros de chuva somente durante a madrugada. Esse volume é quase o esperado para todo o mês de março, 268 milímetros. Por conta disso, houve alagamentos e estragos no município. Em Antonina, a situação foi semelhante.

Nesta terça-feira, os moradores dessas regiões podem ficar aliviados. “Na madrugada, ainda podemos ter chuva no Litoral, mas em menor intensidade”, aponta o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib, do Simepar. “Vai ser algo intermitente: para e volta aos poucos”. Segundo ele, o sol pode aparecer por alguns momentos.

Em Curitiba não será diferente. A capital deve ter muita umidade, o que favorece a formação de chuva. Mas, de acordo com Kneib, também serão pancadas leves. As temperaturas começam em 18ºC e não devem se elevar muito, podendo chegar aos 26º C.

No interior, contudo, o cenário muda um pouco. A previsão é que o tempo siga quente e abafado nas regiões Oeste e Noroeste, com temperaturas acima dos 30º C. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, os termômetros sobem para 34ºC. O sol e o calor vão predominar ao longo do dia, o que pode trazer chuvas típicas de verão – rápidas e isoladas à tarde.