Temperaturas voltam a subir no Paraná

Depois de uma semana de frio rigoroso as temperaturas voltam a subir no Paraná. Ontem, o Instituto Tecnológico Simepar descartou a possibilidade de novas geadas no Estado durante o final de semana. A massa de ar frio que estava sobre o Paraná se afastou do continente, favorecendo um ligeiro aumento das temperaturas. O tempo se mantém estável, e o sol predomina no interior. Já na faixa leste do Estado, onde se localiza Curitiba, litoral e o Vale do Ribeira, o feriado prolongado será marcado pela nebulosidade com curtos períodos de sol.

?São essas nuvens que impedem que novas geadas se formem?, explica a meteorologista do Simepar, Sheila Radmann da Paz. Ontem o fenômeno só foi registrado em Palmas e Guarapuava, no sul e no centro do Paraná, respectivamente. Na capital a mínima prevista para hoje é de 9ºC, e a máxima de 22ºC. Já nas praias a temperatura varia entre 13ºC e 23ºC. ?Diferente do interior do Estado, que enfrentará mais calor?, avisa Paz. Em Foz do Iguaçu os termômetros podem chegar a marcar 30ºC. ?Nada mal para quem teve que enfrentar temperaturas próximas a 3ºC durante o meio da semana?, opina.

Chuvas fracas

Mas uma frente fria que avança hoje pelo oeste do Paraná provoca pancadas de chuva na região. A frente fria cria condições atmosféricas favoráveis às chuvas fortes, acompanhadas de rajadas fortes de ventos, o que deve ocorrer em Curitiba e no litoral na madrugada deste sábado e manhã de domingo. Segundo o Simepar, a chuva não será em grande quantidade e não deve influenciar no racionamento de água da capital e Região Metropolitana (RMC).

Ressaca

A meteorologista Sheila Paz explica ainda que o ciclone extra-tropical que se encontrava no litoral paranaense agitando o mar perdeu força e se dirigiu para dentro do oceano. O fenômeno provocou uma ressaca que chegou a causar estragos em Matinhos na última terça-feira, dia 5. ?O mar estará calmo durante todo o feriado. Mas a água certamente estará gelada devido às correntes marítimas vindas do sul. Com certeza não serão dias para se entrar na água?, aconselha.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.