Temperatura volta a cair e Simepar prevê geadas

A temperatura volta a cair hoje em todo o Paraná. Há previsão de geada moderada nos municípios de Pato Branco, Palmas e União da Vitória, onde a mínima prevista é de 3ºC (para as três cidades) e a máxima não deve passar de 13ºC (Palmas e União da Vitória), segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Para Francisco Beltrão, Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Lapa, a previsão é de geada fraca, com a mínima variando de 3ºC (Francisco Beltrão) a 17ºC (Laranjeiras do Sul).

O meteorologista Itamar Moreira, do Simepar, explica que a geada é decorrente da massa de ar polar que já provocou baixas no Rio Grande do Sul e que deve atingir o Paraná durante esta madrugada. Curitiba, devido à grande nebulosidade, não deve apresentar geadas.

Em Laranjeiras do Sul, a mínima prevista para hoje é 5ºC e a máxima 17ºC. Em Francisco Beltrão, a mínima é de 3ºC e a máxima 12ºC, enquanto na Lapa a temperatura deve variar ente 7ºC e 16ºC. Em Guarapuava, a mínima prevista é 5ºC e a máxima 15ºC. Em Londrina, a previsão para hoje é de mínima de 11ºC e máxima de 22ºC. Em Cascavel, temperatura variando entre 5ºC e 17ºC.

Próximos dias

Depois do frio intenso, as temperaturas voltam a subir em todo o Estado. A mínima prevista para hoje em Curitiba é 7ºC e a máxima 16ºC. Amanhã, a temperatura deve variar entre 9ºC e 17ºC. No final de semana, a previsão é de mínima de 13º e máxima de 17ºC (sábado) e 20ºC (domingo).

Também nas regiões onde deve gear hoje, a previsão é de elevação na temperatura em seguida. Amanhã, a temperatura mínima prevista para Francisco Beltrão, Laranjeiras do Sul e Lapa é de 9ºC e a máxima 21ºC (Laranjeiras do Sul). Em Pato Branco, Palmas e União, a mínima varia entre 7ºC e 9ºC, enquanto a máxima não deve passar de 19ºC (Pato Branco).

Voltar ao topo