Temperatura sobe pouco e curitibano passa frio

A terça-feira confirmou as previsões de geada em algumas cidades do interior, como Palmas, General Carneiro e Guarapuava, e de temperatura mínima em Curitiba em 4.3 graus, de acordo com o acompanhamento do Instituto Tecnológico Simepar. De hoje em diante, a expectativa é que as temperaturas mínimas não repitam o rigor de ontem e apresentem gradativa elevação em todo o estado, chegando à faixa entre 10 e 12 graus na sexta-feira. Entretanto, o vento sul seguirá causando instantes gelados, reforçando uma das características mais marcante do outono-inverno no Sul do País.

“Sempre que ventar, a sensação térmica vai baixar porque o vento sul transporta da direção sudeste-leste”, explica o meteorologista do Simepar, Samuel Braun. Para hoje, a mínima em Curitiba deve variar entre 7 e 8 graus e a máxima estará na faixa entre 18 e 20 graus. A nebulosidade trazida pelo vento deve provocar nevoeiro no início do dia, mas não será suficiente para causar chuva. O mesmo vale para o interior. Somente no litoral, amanhã, poderá haver chuviscos.

Geada

Ainda conforme o Simepar, há previsão de mais geada para a madrugada de hoje na mesma região atingida ontem. A melhora da temperatura no restante da semana deve afastar por completo o risco de geada entre quinta e sexta-feira.

Voltar ao topo