Talento do Paraná premia projeto social

A ONG Bombinhas Laços e Braços (Balb), que promove o projeto Melzinho na Chupeta, recebe hoje o prêmio Talento do Paraná na área social. O projeto tem como objetivo oferecer gratuitamente tratamentos odontológicos para populações isoladas ou com risco social comprovado.

Segundo o presidente da Balb, Elcy Pinto Arruda, a homenagem vai ajudar a conquistar novas parcerias para ampliar o projeto que está sendo piloto na Ilha do Mel para outras ilhas do Estado. O Melzinho na Chupeta, completou um ano de existência em novembro de 2002 e já atendeu voluntariamente mais de quatrocentos moradores da Ilha do Mel.

Desde que o programa foi criado, os dentistas Carlos César Machado Justo e Karin Ermel, foram morar na região abrindo mão de todos os valores materiais para se dedicarem exclusivamente ao projeto. Hoje eles vivem basicamente de doações da comunidade, do escambo e do apoio do presidente Elcy, que idealizou o projeto.

Para Carlos Justo, o esforço é recompensado com a satisfação de ver um sorriso no rosto de uma pessoa. “Este prêmio que vamos receber, mostra estamos andando no caminho certo. O sonho virou realidade”, diz.

A terceira edição do prêmio Talento do Paraná será realizada hoje, às 20h, no Memorial de Curitiba. Cada ganhador receberá uma estatueta do escultor Wilson Pinto na Cerimônia.

Voltar ao topo