Surgem mais famílias na Vila Yasmin

Até o fim do mês que vem, mais de trezentas famílias que vivem em áreas de risco na Vila Yasmim, pertencente ao Bolsão Audi/União, na divisa de Curitiba e São José dos Pinhais, devem ser relocadas pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) para o Jardim Iraí, local bem próximo ao Bolsão. Contudo, apesar do contentamento dos moradores que serão relocadas, existe um problema envolvendo algumas famílias.

O presidente da Associação dos Moradores da Vila Yasmim, Valdecir “Barulho” Dias da Silva, explicou que algumas delas não estavam em suas casas durante o cadastramento feito pela Cohab, mas como moraram por muito tempo no local, agora querem ter direito a um lote no Jardim Iraí.

Barulho salientou que a batalha para se conseguir o relocamento foi longa e que o relacionamento com a Cohab melhorou muito nesse período. “Foram seis anos em que fechamos a BR-277 várias vezes para protestar. Agora nosso relacionamento com a Cohab melhorou muito. Acredito que não vai haver problema com essas dez ou quinze famílias. Afinal elas foram obrigadas a sair de casa devido às enchentes”, salientou Barulho, destacando que está negociando diretamente com a companhia. A.S.S. é um dos moradores que quer o lote. Ele contou que não estava em casa quando do cadastramento pois tinha viajado em férias. “Morei lá por quatro anos. A casa é minha pois paguei R$ 3 mil nela. Por tudo isso tenho direito a um lote”, cobrou, mostrando fotos que provam que ele morou na área de risco da Vila Yasmim.

Cohab

A assessoria de comunicação do Serviço Social da Cohab informou que muitas pessoas vêm procurando a instituição dizendo ser dono de propriedades na região. A Cohab está analisando caso a caso. Para aqueles que realmente comprovarem que moraram na Vila Yasmim, a probabilidade de receberem um lote é grande.

Voltar ao topo