Superlotação ainda é um problema nas “jardineiras”

Dentre os pontos negativos, o mais crítico é a superlotação da linha. “Você enfrentar um ônibus lotado durante o tempo de lazer é bem complicado”, disse a bioquímica catarinense Michele Masutti. “A beleza dos parques e de toda a natureza compensa, mas se a frota não for ampliada para a Copa, a qualidade da linha ficará comprometida”, acrescentou o analista de sistemas Moisés Borges.

O cobrador Michael Douglas de França reconhece que a frota precisa ser reforçada. “Em dias normais, nos finais de semana, sempre seguimos cheios”. Cinco veículos são da linha e há mais cinco extras para dias de alto movimento.

A frota é formada por jardineiras e os double-deckers, com dois níveis. Até o Carnaval, a Linha Turismo passará de 15 em 15 minutos pelos pontos . Outra diferença em relação ao restante do ano é de a linha não deixará de circular na segunda-feira durante este período. Vale destacar que, na segunda-feira, três dos 24 locais de parada seguem fechados para o público:Museu Oscar Niemeyer; Memorial Ucraniano e Passeio Público.

Serviço

Linhas Turismo: saídas de segunda a domingo até o Carnaval e depois de terça a domingo.

Horário de embarque da Praça Tiradentes, das 9h às 17h30, a cada 15 minutos (até o Carnaval) e 30 minutos no restante do ano. É possível embarcar de qualquer um dos 24 pontos.

Informações: Disque Turismo de Curitiba: (41) 3352-8000. (MM)