Superintendente de aeroporto depõe sobre disputa comercial

O superintendente do Aeroporto Regional Silvio Name Junior, Marcos Valêncio, prestou esclarecimentos, ontem, na Câmara Municipal. As explicações foram sobre os problemas recentes das operações, principalmente em relação à disputa comercial entre a Trip e a Nordeste, empresa que opera a Estação Permissionária de Telecomunicações e Tráfego Aéreo (EPTA) do aeroporto.

Segundo Valêncio, o convite foi feito pelos vereadores, que estariam tentando entender o caso. ?Nossa preocupação é com a segurança das operações do aeroporto de Maringá. Diante das duas situações envolvendo as duas empresas, a primeira que o vôo teve que ser deslocado a outra localidade e a segunda que o balizamento foi desligado. entendemos que a situação econômica foi colocada acima da questão da segurança?, afirma.

Ainda de acordo com o superintendente, a solução desses desentendimentos seria a mudança no sistema de operação do aeroporto de Maringá. ?Temos um projeto para resolver situações como essas, que seria com a instalação de uma Torre de Controle, administrada pela SBMG (empresa que administra o aeroporto) no lugar da estação de rádio. O Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) já tem um pedido nosso protocolado nesse sentido. Esperamos que seja decidido nos próximos dias?, afirma.

Voltar ao topo