Súmula – Boleslau Slyviany

  • Receita

Segundo o boletim estatístico da CBF publicado na internet, uma das boas rendas da Copa Brasil, foi a do jogo Paraná Clube x Corinthians, realizado na quarta-feira última no Alto da Glória. Assistiram (pagantes) 18.561 torcedores e a grana foi de R$ 207.015,00. Só 502 entraram no estádio sem se “”explicar”” nas bilheterias.

  • Dois daqui

Na próxima semana a CBF vai convocar os craques brasileiros que vão participar da sub-21, jornada mundial, nos Estados Unidos. O presidente Moura afirmou que dois paranaenses estão mais do que cotados: Danilo, zagueiro do Coritiba, e Dagoberto, do Atlético.

  • Dagoberto

Aliás, só faltava a CBF não chamar Dagoberto que hoje, já é uma das maiores promessas do futebol brasileiro, pelo que fez nas mais recentes partidas do Rubro-Negro quando, inclusive, arrebentou a “boca do coelho”, em Minas Gerais no 4 a 3, consagrador. Quanto a Danilo é bom. Tanto que Geonedis determinou renovação de seu contrato já registrado na FPF.

  • Na delegação

Falando-se, ainda, do que ocorre nos bastidores da CBF, além do presidente Moura que vai formar na Delegação do Brasil que vai para a Coréia, outro nome que já deve estar afivelando as malas é Paulo César da Silva. Ele, deve ser, no demais, o relações públicas da CBF no próximo ano.

  • Cattar

Está bem perto da possibilidade de dois paranaenses viajarem junto, para trabalhar em equipes diferentes no Cattar, ainda neste ano: Lori e Gassen. Ambos técnicos competentes.

  • Cattar (2)

Gassen já jogou no Colorado, São Paulo (ao lado de Dario Pereira), foi campeão pelo Sport, como ainda, defendeu o Atlético Mineiro. Dirigiu o Rio Branco e o Brusque. Segundo Zé de Oliveira, entendido na avaliação de técnicos profissionais, Gassen é profissional competente. Quanto a Lori, nada mais é preciso dizer pelo seu próprio passado. Se forem que vão com Deus!

  • Vai pagar

O que se poderia chamar de “quase caso Bonamigo”, vai ter seu desfecho na próxima segunda-feira: Bonamigo terá que pagar uma multa, ao Paraná Clube, uma vez que tinha contrato escrito até junho. Visto que recebia 20 mil reais mensais, terá que, pela rescisão, de quitar como clube, a metade do que ganharia até o final do compromisso. Como seria 40 mil, sua multa equivale 20 mil. Os dias de abril não vão entrar nos cálculos, pois o presidente Ênio Ribeiro entendeu dispensar o valor respectivo.

  • Pechincha valeu

Sobre Bonamigo que está sendo substituído por Caio Júnior, agora é oficial: ele ganha no Coritiba exatamente 45 mil reais. Queria 50 mil, mas Geonedis pechinchou, juntamente com Domingos Moro, e reduziu um pouco. Valeu!

  • Apagar o incêndio

Saiu mais uma audiência do “pega-pega” judiciário entre o Paraná Clube e o craque Frédson. Procurador de Frédson, não o judicial, o outro, ou seja Jatobá, ofereceu para “apagar o incêndio” 100 mil dólares em 14 parcelas o que seria a metade do que recebeu no pré-contrato assinado com clube da Espanha.

  • Notícias trocadas?

Embora outra versão já tivesse corrido a respeito, que Frédson viria para o Coritiba, dito pelo próprio Jatobá, no último sábado, quando assistia Combate e Capão Raso, parece que válida, mesmo, é a notícia que Aldo Evaristo Fernandes “soltou” na semana passada, relativa ao negócio no exterior, que é procedente.

  • Vai se mandar

Tudo faz crer, mesmo, que Evair deixe, antes do que se possa pensar o time do Alto da Glória, para viver mais uma etapa da sua bonita carreira futebolística no Guarani de Campinas. Embora fosse vontade do cracão de fixar residência em nossa capital, isso não vai se confirmar.

  • Homem de ferro

Muito embora Ari Marques tivesse retornado há pouco, para dirigir equipes bases do Paraná Clube, ele tem convite do Trieste de Santa Felicidade. Lauro Ferro que já foi diretor do Paraná (setor amadorista) e é o homem forte do Trieste, fez convite oficial a Marques, diga-se, um bom profissional.

Voltar ao topo