Sudoeste terá vias rurais pavimentadas

O secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi, assinou ontem convênios com as prefeituras de Espigão Alto do Iguaçu e de São Jorge d?Oeste, no Sudoeste do Estado. O objetivo é garantir a pavimentação com pedras irregulares de estradas rurais nos dois municípios.

“Essas estradas rurais são utilizadas para escoar a produção local e para o deslocamento das pessoas”, afirma. Além de Pugliesi, participaram da assinatura o prefeito de Espigão Alto do Iguaçu, José Nilson Zgoda, o prefeito de São Jorge d?Oeste, Luis Corti, o deputado estadual Nereu Moura e o diretor do Departamento de Fomento Rodoviário aos Municípios, Ivo Roncáglio.

Programa

O programa Caminhos da Roça visa apoiar os municípios na execução de melhorias das estradas rurais, priorizando aqueles com maior índice de pobreza. Com ações de baixo custo, além de facilitar o escoamento da safra o deslocamento de pessoas, o programa visa gerar empregos durante a obra.

As ações a serem desenvolvidas são a pavimentação poliédrica, adequação de estradas com cascalhamento e o fornecimento de vigas para construção de pontes. Está previsto o atendimento a mais de 100 municípios.

Voltar ao topo