A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está enviando aos consumidores uma conta de água diferente, na tonalidade vermelha. Trata-se de uma estratégia para que moradores de Curitiba e Região Metropolitana se conscientizem a respeito da importância da economia de água e de seu uso racional. O momento exige cuidados, já que a estiagem segue forte o que leva a necessidade dos constantes rodízios no abastecimento.

+Leia mais! Venda de bombonas pra guardar água em Curitiba dispara com novo rodízio da Sanepar

Segundo a Sanepar o novo modelo vai substituir temporariamente o tradicional modelo azul. Desde agosto, as contas já trazem em seu verso dicas de economia de água, que podem ser acessadas pelo celular por meio de um QR Code.

+Economize! Fotos de represas secas em Curitiba e RMC são a prova de que passou da hora de você economizar água

São práticas que as pessoas podem adotar para reduzir o consumo em 20%, conforme a campanha Meta20, lançada pela Sanepar com o objetivo de garantir níveis mínimos dos reservatórios durante a crise hídrica.

+Leia mais – Sanepar cria disque denúncia para frear abuso e desperdício de água em Curitiba