Instabilidade

Sol e nuvens se revezam durante a semana

O excesso de umidade trazida pelo oceano até Curitiba segue gerando uma situação de contraste com o interior do Estado. Tanto que neste domingo (18) enquanto o índice era de 55% para a capital, em Paranavaí (noroeste paranaense), caiu para 27,5% a umidade do ar monitorada pelo Instituto Tecnológico Simepar.

No decorrer da semana, a nebulosidade deve variar em Curitiba e no litoral, enquanto as temperaturas seguem subindo. Entretanto, a elevação térmica nem sempre será percebida por conta das nuvens formadas com direito a chuvas isoladas.

“Enquanto a população do interior sente o desconforto do tempo seco, na capital e no litoral, a chegada do calor é mascarada pelas nuvens”, atesta a meteorologista do Simepar, Sheila Paz.

Amanhã (19), o tempo em Curitiba segue com Sol e parcialmente nublado durante o dia. Há risco de pancadas de chuvas com trovoadas. As mínimas ficam na casa dos 13ºC e as máximas batem os 25°C.

Na terça-feira (20), sobe um pouco a temperatura, com a mínima ficando em 14ºC. A possibilidade de ocorrer chuvas permanece. Na quarta (21) a temperatura tende a estabilizar na faixa entre 15°C e 26°C com o Sol predominando.

Para quinta-feira (22), a máxima pode chegar a 28°C em Curitiba. “O calor intensifica durante as tardes, enquanto as manhãs e noites seguem relativamente frias tanto em Curitiba, quanto no litoral”, acrescenta Sheila.