Sociedade Rural de Maringá começa preparativos da Expoingá

O presidente da Sociedade Rural de Maringá, Joaquim Romero Fontes, esteve nesta quinta-feira (17), no Palácio das Araucárias, em Curitiba, para convidar representantes do governo do Paraná a participar da abertura de 36º Expoingá, feira agropecuária e industrial que vai ocorrer de 8 a 18 de maio em Maringá. Foi durante audiência com o vice-governador Orlando Pessuti. ?Temos uma parceria antiga e uma grande participação do governo do Estado na nossa feira, por isso o convite?, disse Fontes.

A Expoingá terá mais de 400 expositores presentes e projeta movimentar R$ 60 milhões em faturamento e comercialização. De acordo com os organizadores, pelos menos 400 mil pessoas devem freqüentar o evento durante os 10 dias da exposição. ?A feira evolui a cada ano e se consolida como umas das principais do país. O Estado dá todo o apoio e ainda vai levar, nesta edição, os técnicos da Emater e do Iapar para o evento?, informou Pessuti.

A Emater/PR terá um espaço reservado na Expoingá para organizar uma ?fazendinha?, que vai mostrar as culturas e criações que ajudam a reforçar a renda das propriedades. ?Com o bom momento do setor agropecuário, espera-se, nesta edição, um recorde tanto de público quanto de animais expostos?, afirmou Renato Cardoso Machado, chefe do núcleo regional da Secretaria da Agricultura em Maringá.

De acordo com a organização do evento, que vai ocorrer no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, praticamente todos os locais destinados para expositores já estão locados. A Expoingá também planeja trabalhar em dois turnos para atender a demanda nos 850 espaços destinados para animais de raça que a Sociedade Rural de Maringá dispõe.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.