Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba é invadida

A sede da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (Spac), na Rua Professora Sandália Manzon, Santa Cândida, foi invadida na madrugada de sábado. É a segunda invasão em menos de 10 dias. A primeira ocorrência aconteceu no dia 3 deste mês, quando bandidos entraram na sede pelo telhado e arrebentaram as portas dos armários, revirando documentos e remédios veterinários.

Na invasão do fim de semana, os marginais entraram novamente pelo telhado, mas, desta vez, não conseguiram passar para área de atendimento, porque após a primeira invasão foram colocadas trancas em todas as portas da sede. De acordo com Soraya Simon, presidente da Spac, nenhum animal ficou ferido e apenas danos materiais foram registrados. A Polícia Militar esteve no local e registrou ocorrência. “Dessa vez os arrombadores deixaram rastros e as provas serão encaminhadas para investigação”, afirma.

Motivos

Segundo a presidente da instituição, ainda não há certeza em relação à motivação das invasões. “A primeira coisa que nos ocorreu foi vingança por alguma denúncia que registramos e nosso posicionamento que na maioria das vezes vai contra interesses alheios”, diz Soraya. Quem tiver informações sobre os taques pode entrar com contato com a Delegacia de Furtos e Roubos, pelo telefone (41) 3218-6100. Não é preciso se identificar.

Voltar ao topo