Sociedade Protetora dos Animais ainda ameaçada

A Sociedade Protetora dos Animais, fundada há 34 anos, está passando por momentos difíceis. No final do próximo mês de novembro, a organização não-governamental, que abriga cerca de 600 cães e gatos abandonados, terá que deixar sua sede no bairro Santa Cândida, em Curitiba.

“Estamos no Santa Cândida há 28 anos e não sabemos para onde vamos levar nossos animais”, comenta a diretora do lugar, Enide Bernardi. “O Ministério Público determinou nossa saída por causa de um abaixo-assinado feito por vizinhos da Sociedade, que sentem-se incomodados com a presença dos cães e gatos.” O espaço que abriga a organização é alugado. Mensalmente, com recursos obtidos através de doações e retirados do próprio bolso, os funcionários pagam um aluguel de R$ 1.793,17. “Dependemos de doações e da renda de uma clínica veterinária mantida dentro da Sociedade, onde são cobrados apenas os materiais utilizados”, explica Enide.

Terreno

O sonho da diretora é conseguir adquirir um terreno afastado da capital para continuar a manter os animais. Ela acredita que, se não tiver para onde levá-los, os bichinhos inevitavelmente acabarão sendo mortos no canil municipal de Curitiba. O grande problema é conseguir juntar dinheiro para a compra de uma propriedade. “No próximo mês de novembro (ainda sem dia definido) a Sociedade vai realizar, no Clube Curitibano, um leilão de quadros com o objetivo de arrecadar algum dinheiro. Nossa situação é desesperadora, pois não podemos abandonar os animais e permitir que eles sejam mortos”. (Cintia Végas)

Serviço: Quem quiser adotar um dos animais mantidos pela ONG ou ajudar com doações em dinheiro ou ração deve ligar para (41) 256-8211. A Sociedade fica na Rua Sandália Manzon, 140.

Voltar ao topo