Trânsito

Situação na BR-373 já está normalizada

Foi liberado, às 13 horas, o trecho da BR-373 que se encontrava bloqueado desde às 7h desta quarta-feira (17). O motivo foi um acidente, que resultou em uma pessoa morta e uma ferida. O trânsito ficou bastante lento nas proximidades do local do acidente, na ponte sobre o Rio Tibagi, na região dos Campos Gerais.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interrupção foi causada por um acidente envolvendo uma Brasília e um caminhão que transportava madeira. O motorista da Brasília, o policial militar Anírio da Silva Lima, de 45 anos, morreu na hora.

Já o condutor do caminhão, Amauri Maneira Camilo, de 38 anos, foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Ponta Grossa com ferimentos graves. Segundo informações do próprio hospital, o motorista ainda estava fazendo uma bateria de exames, mas não havia nenhum pedido de internação até o momento. A carga, que havia ficado espalhada na pista, já foi devidamente recolhida.

Segundo a PRF, o trânsito ficou bloqueado somente para veículos de carga. Enquanto isso, os veículos simples tiveram que desviar por uma ponte antiga sobre o Rio Tibagi.