Site divulga o Brasil para estrangeiros

O Brasil na visão de um estrangeiro para estrangeiros. Assim o site Brazilmax.com vem divulgado o País há três anos. Criado por um correspondente internacional que há quinze anos atua no Brasil, o site traz matérias sobre diversos pontos pouco explorados pelos próprios brasileiros, além de dicas para o turista que quer vir pra cá.

O site tem poucas seções em português, até porque o enfoque é internacional. “O objetivo é divulgar o Brasil fora dele”, diz o jornalista e idealizador do projeto, Bill Hinchberger. Segundo ele, a intenção é fazer uma ponte entre o turismo sustentável para quem pratica o turismo responsável. “Se o turista compra pacotes fica bitolado aos roteiros convencionais. Através do site pode conhecer outras atrações que muitas vezes não fazem parte desses roteiros oficiais”, disse.

Além das matérias sobre pontos e cidades turísticas, é possível encontrar interessantes biografias de pessoas típicas de algumas regiões. É o caso de um instrutor de surfe, que mora na Praia do Rosa, no litoral Sul de Santa Catarina; e de um historiador de Parati, no Rio. Também há dicas para quem vem ao País pela primeira vez e precisa saber sobre a economia, o idioma, as condições de locomoção e o clima. E quem já veio e quer deixar uma lembrança, pode publicar no site um foto sobre a viagem ao Brasil.

Muitas informações contidas na página foram desenvolvidas por Bill, e outras, são de colaboradores. Entre as próximas matérias que deverão estar no site está uma que fala de Curitiba, com suas características urbanísticas, pratos típicos e tradicionais personagens. O endreço do site é www.brazilmax.com.

Voltar ao topo