Universidade!

Sisu tem 235 mil vagas abertas! Inscrições terminam na sexta-feira!

Seguem até a próxima sexta-feira, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Segundo o Ministério da Educação, estão sendo ofertadas 235.461 vagas distribuídas em 129 instituições públicas de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas pela internet.

É possível concorrer as vagas com a nota do Enem 2018, que foram divulgadas na semana passada. Os candidatos poderão se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

O resultado desta inscrição será divulgado no dia 28 de janeiro e quem for selecionado terá entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro para  fazer a matrícula na instituição de ensino.

A principal novidade deste ano, explica o Ministério da Educação, é que os estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Pequenos gestos podem facilitar a entrada das crianças na escola. Veja o que fazer!