Meio morto

Sistema Funerário Municipal fica em telefone e internet

Quem procurou pela lista de falecimentos junto ao Serviço Funerário Municipal de Curitiba por telefone ou via internet, na tarde de ontem (06), não conseguiu acesso. Segundo informações da assessoria da Prefeitura Municipal, um acidente de trânsito nas imediações do Cemitério Municipal colocou todo o sistema do Instituto Curitiba de Informática (ICI) fora do ar, comprometendo também os serviços de emissão de informações de óbito para os cartórios e demais serviços funerários municipais, que tiveram de operar manualmente.

O acidente ocorreu por volta das 10h da manhã, quando um Gol preto colidiu contra um poste de luz, quase na esquina da Rua Trajano Reis, derrubando em efeito dominó outro poste com a fiação do ICI. O condutor, que estava sozinho, não se feriu.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) interditou a rua até o meio dia, para que os postes fossem substituídos e a Copel resolvesse o problema de luz no local. O sistema do cemitério deve voltar a operar normalmente hoje.