A greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana, deflagrada às duas da manhã desta terça-feira (14) poderá terminar ainda hoje, após a realização de uma audiência marcada para as 16 horas, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Curitiba.

continua após a publicidade

De acordo com Alexandre Teixeira, assessor de imprensa do Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), a expectativa das empresas é de que os motoristas e cobradores aceitem a proposta feita pelos patrões, encerrando assim a paralisação.

“Acreditamos que chegaremos a um denominador comum na audiência desta tarde (14) no TRT e não estamos trabalhando com a possibilidade de uma negativa do Sindimoc”, afirmou Teixeira.

Já o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), Anderson Teixeira, disse que recebeu, no início desta terça-feira (14), uma nova proposta por parte das empresas de ônibus e acredita que a mesma seja oficialmente apresentada na audiência no TRT.

continua após a publicidade

O Sindimoc confirmou que uma assembleia da categoria está marcada para hoje (14), às 18 horas, na Praça Rui Barbosa, quando a greve poderá terminar caso os trabalhadores aceitem a proposta dos patrões.