Sindejor-PR na luta pela valorização dos impressos

Fortalecer a mídia impressa e estimular o posicionamento das empresas jornalísticas como multiplataforma. São algumas das metas da nova presidente do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Paraná (Sindejor-PR), Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, vice-presidente do Grupo Paranaense de Comunicação.

Ela é a terceira pessoa a comandar a entidade, criada em 1979. Hoje, são 26 associados. Antes, foram presidentes Abdo Kudri e Paulo Pimentel. Ana deve ficar na função até 2014.

Novas medidas

Uma das primeiras ações será uma campanha de valorização do impresso. Os anúncios vão reforçar, ao mercado e aos leitores, a importância do jornal.

Já colocando em prática uma das metas da nova direção, que é manter os associados informados sobre as discussões que envolvem o jornal impresso, Ana Amélia apontou alguns temas que são tratados nos encontros da Associação Nacional de Jornais (ANJ). Segundo ela, o mais importante é que os empresários pensem e se posicionem como multiplataforma e não só como impresso. Ela sugere que as empresas mantenham, no ambiente virtual, a mesma marca usada no impresso, porque assim um ajuda o outro a crescer. Além disso, a personalidade deve ser a mesma nas diferentes plataformas.

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