Sinalização turística ganha R$ 1,2 milhão

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, assinou ontem convênio com a Caixa Econômica Federal que viabiliza a implantação de uma nova sinalização turística na cidade. O convênio, assinado também pelo superintendente de negócios da Caixa, Fábio Carnelos, prevê o repasse de R$ 1,2 milhão para a instalação de 143 placas de sinalização de pontos turísticos dentro de padrões internacionais.

A formalização do convênio reuniu representantes do segmento turístico, que aprovou a iniciativa. O prefeito afirmou que Curitiba estará entre as cidades brasileiras com melhor sinalização. As novas placas estarão instaladas em março, quando a cidade será sede das conferências mundiais de biodiversidade e biossegurança, que vão reunir representantes de 187 países.

O presidente do Instituto Municipal de Turismo, Luiz de Carvalho, disse que o ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, elogiou o projeto de sinalização curitibana, que considerou como o mais moderno do País.

A nova sinalização será composta por placas de cor marrom, com dizeres em letras brancas, em português e inglês, seguindo padrão internacional, instaladas a partir dos quatro principais acessos rodoviários à cidade. Na primeira etapa, as placas serão para orientação dos motoristas. Numa segunda fase a sinalização será direcionada também aos pedestres, obedecendo normas oficiais da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).

Fábio Carnelos disse que o programa de sinalização curitibano ganhou destaque porque a conseqüência dessa iniciativa é a geração de renda e emprego e atendimento aos turistas.

Beto Richa informou que outros R$ 160 mil, também repassados pelo governo federal, serão utilizados na revitalização de dois centros de informação turística.

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