Campos Gerais

Simepar relata chuviscos congelados em Ponta Grossa nesta manhã

Moradores de Ponta Grossa informaram ao Instituto Tecnológico Simepar da ocorrência de neve granular no município, mais próximo a Serra, às 5 horas da manhã desta quinta-feira.

Um chuvisco congelado surpreendeu os moradores, que confundiram o fenômeno com flocos com neve. No momento do ocorrido, a temperatura em Ponta Grossa era de 7,1ºC.

O Simepar informou que as condições para ocorrência dos chuviscos congelados eram favoráveis, já que no momento as imagens de satélite e dados registrados nos pluviômetros indicavam nuvens baixas e nevoeiros.

De acordo com o meteorologista Cézar Duquia, “existem, sim, pequenas chances de nevar na região de Palmas, mas nada confirmado ainda”. Ainda segundo o meteorologista, geadas são previstas para as próximas 48 horas, já que a instabilidade atmosférica começa a diminuir e o céu ficará aberto.

As regiões Sudoeste e Sul podem ser as mais afetadas, enquanto que no Noroeste e Oeste as geadas não serão significativas. Com o solo úmido nos Campos Gerais e no Leste, a probabilidade de gear é remota.