Simepar prevê geada nesta quinta-feira

Os paranaenses podem se preparar para tirar os casacos mais pesados dos armários nesta semana. Cachecol, casacão, blusa de lã e outros aparatos podem amenizar o frio que chega a partir desta quarta-feira. Uma nova massa de ar polar vem da Argentina e vai baixar muito a temperatura na região Sul do País. Em Curitiba, há previsão de geada para quinta-feira, segundo informações do Instituto Tecnológico Simepar.

Se a geada acontecer, será a primeira ocorrência do fenômeno na cidade neste ano. Os termômetros poderão atingir zero grau. O meteorologista Reinaldo Kneib explica que haverá as condições favoráveis para a formação da camada de gelo, como a ausência de vento e o céu aberto. Mas a direção dos ventos pode mudar e trazer nebulosidade, o que adiaria a geada para outros momentos de frio intenso. Foi exatamente isto o que aconteceu na semana passada em Curitiba, quando foram registradas baixas temperaturas, mas o vento impediu a formação da geada.

Abaixo de zero

Na quinta-feira, as camadas de gelo poderão ser detectadas em todas as regiões do Estado, exceto no litoral e na região norte. A menor temperatura pode chegar a quatro graus negativos em Palmas, no sul do Paraná. Neste ano, já aconteceram geadas naquela região. Por enquanto, o tempo segue instável. O dia de hoje será muito parecido com o de ontem, só que pode haver mais pancadas de chuva, especialmente à tarde e à noite.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.