Show em Curitiba comemora 50 anos de novena

O precursor dos religiosos que evangelizam através da música se apresenta hoje em Curitiba. O show do padre Zezinho, que acontece no Estádio Couto Pereira, logo após uma missa campal, marcada para as 18h, faz parte das comemorações os 50 anos das novenas da Igreja do Perpétuo Socorro.

De acordo com o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, são esperados mais de 15 mil fiéis. Além da apresentação do sacerdote, a organização preparou uma série de atividades, cuja programação começa às 16h, com a Novena de Ouro no próprio santuário.

Na sequência, às 16h45, acontece uma procissão pelas ruas do bairro Alto da Glória, com o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro vindo de Roma. A procissão se encerra no estádio, onde então se inicia a santa missa às 18h (celebrada pelo superior provincial redentorista, padre Joaquim Parron), seguida do show com Padre Zezinho. A entrada é franca.

Pronto para mais uma grande apresentação na capital do Paraná, o padre Zezinho conta que já passou por Curitiba mais de 30 vezes e revela o carinho pela capital dos paranaenses. “Boa parte do meu trabalho como padre novo se desenvolveu em Curitiba e por isso eu tenho laços afetivos com a cidade. Deixei muitos dos meus sentimos e do meu aprendizado aqui”, afirma.

Para o coordenador de Comunicação do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Gelson Luiz Mikuszka, a vinda do padre Zezinho é uma satisfação para os Missionários Redentoristas, que fazem parte da organização do evento. “O show engrandece essa devoção histórica e cultural dos 50 anos de novena. Uma devoção que tem muito a dizer a cada curitibano e que marca a história de filhos, pais, mães, crianças e de quem tem fé”, afirma.

Comunicador e catequista há 45 anos, padre Zezinho tem mais de 1.700 canções publicadas e seguramente mais de 300 cantadas em todo o País. Dentre os sucessos do padre cantor, estão Um Certo Galileu, Oração pela Família, Utopia, Amar como Jesus amou, Maria de Nazaré e Mãe do Céu Morena.