"Matadouro"

Setran verifica cruzamento da Avenida João Bettega

A explicação técnica para os acidentes e transtornos no cruzamento da Avenida João Bettega com as ruas Algacyr Munhoz Mader e Avenida das Indústrias, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), é a necessidade de uma “adequação na geometria” do local. O diagnóstico foi dado por uma equipe da Secretaria de Trânsito de Curitiba que esteve no local, nesta terça-feira (24), conforme havia sido informado na segunda-feira (23).

Apesar de constarem o problema, nenhuma medida será adotada imediatamente, uma vez que para a Setran a sinalização está em ordem. Segundo a diretora da área de Operação de Trânsito da Setran, Guacira Civolani, existe um projeto viário em andamento no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). Nele, está previsto uma rotatória que leve em consideração as características de tráfego da região, incluindo a circulação de caminhões de grande porte.

Por ora, enquanto o projeto não sai do papel, os motoristas e pedestres devem tomar cuidado redobrado ao passarem pelo cruzamento, uma vez que, segundo a assessoria da Setran, nenhuma medida paliativa seria capaz de minimizar os riscos.

Veja na galeria de fotos a situação.