Setor de turismo recebe investimentos na capital

A Prefeitura de Curitiba investe no turismo como atividade com grande potencial de geração de renda para a cidade. Também no ano passado, 200 servidores, entre guardas municipais, atendentes das lojas Leve Curitiba e dos bistrôs nos parques, funcionários e fiscais dos parques, receberam informações sobre a importância do turismo na economia municipal.

Em abril, o prefeito Cassio Taniguchi inaugurou as novas instalações do mirante da Torre da Telepar, nas Mercês, revitalizada pela Prefeitura e administrada pela CIC. O prefeito reafirmou a meta de elevar a participação do turismo na economia da cidade de 5% para 9%.

Em março foram entregues cinco ônibus novos para a Linha Turismo, com bancos estofados, porta-copos, elevador para cadeira de rodas, janelões panorâmicos com vidro fumê, ventilador e exaustor elétricos no teto, display eletrônico interno para mensagens sobre os pontos turísticos, porta-pacotes no teto, porta revistas e lixeiras em aço inoxidável.

De acordo com dados da Embratur e da Paraná Turismo, Curitiba é hoje o principal destino dos turistas que chegam ao Paraná. Em 2001, a cidade recebeu 1,4 milhão visitantes um acréscimo de 34,62% em relação ao total registrado em 2000.

Com este fluxo, a cidade superou Foz do Iguaçu, que é considerada a principal atração turística do Estado e recebeu, no mesmo período, 750 mil turistas.

Voltar ao topo