Em forma

Sesc promove o Dia do Desafio para combater sedentarismo

Combata o sedentarismo junto ao Sesc, no Dia do Desafio, na próxima quarta-feira (28). Vale dançar, pular, correr, pedalar, jogar, só não vale ficar parado. Esta é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar.

O Dia do Desafio Para tanto é realizado por meio de uma competição saudável entre cidades do mesmo porte que tentam mobilizar o maior número possível de pessoas a praticar alguma atividade física neste dia. Os vencedores são os todos os participantes que, além do corpo, exercitam integração, criatividade, liderança e espírito de equipe. O evento é anual e acontece mundialmente sempre na última quarta-feira do mês de maio.

A ação é realizada com diversas parcerias, e desenvolvida junto às prefeituras. Nas cidades em que há unidade do Sesc, são promovidas atividades gratuitas orientadas por profissionais de Educação Física para mobilizar a população a participar. No Paraná elas acontecem nas unidades do Sesc em: Curitiba, Apucarana, Matinhos, Campo Mourão, Cascavel, Francisco. Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Ponta Grossa, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Toledo, Maringá, Foz do Iguaçu, Umuarama, Marechal Cândido Rondon e Cornélio Procópio. Os participantes poderão fazer ginástica, dança, esportes, artes marciais, e atividades laborais, todas orientadas pelo Sesc. Nos demais municípios do Paraná, o Sesc capacita lideranças governamentais e comunitárias, para também incentivar a participação. No ano passado 348 municípios do estado aderiram ao Dia do Desafio, destes 274 foram vencedores.

Em 2014, 312 cidades participarão, incluindo a capital, que no ano passado venceu Porto Alegre, por 42,25% de registros da população contra 33,47% da capital gaúcha. Agora, a concorrente de Curitiba será a capital paulista. Para ser contabilizada, a participação deve ser registrada individualmente ou em grupo pela central telefônica pelo número 0800 643 6690, ou pelo site www.sescpr.com.br das 0h às 21h do dia 28.