Sesc promove mutirão contra a fome

No Brasil, cerca de 57 milhões de pessoas passam fome todos os dias. Em contrapartida, toneladas de alimentos são jogadas no lixo. Só no que diz respeito à agricultura, 44% de tudo o que é produzido no País é desperdiçado nos processos de transporte e estocagem. Para alertar a população contra o desperdício, o Sesc lançou ontem, em Curitiba, a Semana do Mutirão contra a Fome. A semana, que encerra-se no próximo dia 19, foi aberta às 8h30 no Sesc da Esquina, com a participação da banda da PM.

Nos próximos dias, haverá uma série de palestras, mesas-redondas, aulas demonstrativas de culinária e apresentações de artistas voluntários. Também estarão à disposição da comunidade uma exposição de revistas e livros sobre a fome no Brasil, um posto de orientação sobre alimentação e informações sobre o desperdício de alimentos e o voluntariado no País. Todas as unidades do Sesc da capital participam da semana.

“Nossa intenção é promover uma conscientização quanto ao desperdício de alimentos e à segurança alimentar”, comenta a responsável pela comunicação do Sesc, Deborah Belloti. “Até a próxima sexta-feira, nutricionistas estarão presentes nas unidades para orientar as pessoas sobre higiene no preparo de refeições e conservação de alimentos.”

No domingo de manhã, a semana encerra-se com um passeio ciclístico do Sesc Portão até o Parque Barigüi. Diariamente, só pelo Sesc da Esquina, passam cerca de 3 mil pessoas.

Voltar ao topo