Os servidores técnico-administrativos referendaram em assembleia realizada nesta quinta-feira (23) o fim da greve e o retorno às atividades na próxima segunda (27) ou terça-feira (28). A decisão vem de encontro com o enredo acordado com o movimento nacional, que também colocou ponto final na paralisação, após negociação com o governo e a Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra).

continua após a publicidade

Resta ainda a assinatura do documento que homologa o fim do movimento grevista, contudo, isso deve acontecer somente na sexta-feira (24) e, por conta desse processo, o retorno às atividades pode sofrer algum atraso.

Hospital de Clínicas

A categoria promete para quinta-feira (30) da próxima semana uma nova manifestação, porém, desta vez, a reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público (Sinditest-PR) é para que o Hospital das Clínicas (HC) pertença totalmente ao poder público.

continua após a publicidade

Por isso, o Conselho Universitário se posicionará pela implantação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) no HC.

UTFPR

continua após a publicidade

Já os servidores da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR) devem se reunir amanhã (24) com o reitor, Carlos Eduardo Caterelli, às 14h30 para discutir a pauta regional, que se baseia na argumentação para implantar o regime semanal de 30 horas, equiparando-se com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e outras instituições que já adotaram o sistema.

Segundo a Primeira Secretária da Seção Sindical dos Técnico-Administrativos da UTFPR, Lígia de Assis, com a implantação da nova jornada “o servidor terá mais qualidade de vida e poderá prestar suas obrigações com mais qualidade”.

Como Canterelli utilizou as 30 horas como plataforma em sua campanha para assumir a reitora da instituição, Assis acredita que os servidores terão sua reinvindicação atendida e poderão voltar às suas funções na próxima semana.