Manifestação

Servidores do INSS realizam ato público em Curitiba

Servidores do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) protestaram na manhã desta terça-feira (30) em frente à agência da Previdência Social da Rua XV de Novembro. Os trabalhadores estão em greve desde o dia 16 e reivindicam a manutenção da sua carga horária, de 30 horas por semana. O Governo Federal está exigindo 40 horas por semana.

A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Ação Social do Estado do Paraná (Sindiprevs-PR). Os manifestantes exigem que os aprovados no concurso do INSS do ano passado sejam convocados.

De acordo com o Sindiprevs-PR, a adesão à greve é de 60%, tendo aderido ao movimento seis agências de Curitiba, duas de Londrina, a agência de São José dos Pinhais, Maringá, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu e Guarapuava. A assessoria do INSS afirma que adesão chega a 8% no máximo.

No próximo dia 3 de julho, representantes dos servidores devem ter uma audiência com integrantes do Ministério da Previdência, em Florianópolis, Santa Catarina.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.