Servidores de Apucarana recebem diploma em informática

Cerca de 80 funcionários das escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIS) – professores e funcionários em geral – receberam nesta quarta-feira (19), em solenidade no salão nobre da Prefeitura de Apucarana, certificado de conclusão do curso de capacitação em informática básica. Sob coordenação operacional da Fundação Apucarana Cidade Educação (FACE), o treinamento teve início em agosto sendo desenvolvido com a cooperação técnica da Faculdade de Apucarana (FAP) e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano. Ao todo foram 9 turmas, sendo 6 pela FACE e 3 pela FAP.

As aulas foram realizadas uma vez por semana, perfazendo uma carga horária/curso de 24 horas. Os alunos receberam os diplomas das mãos do prefeito Valter Pegorer (PMDB), do secretário de Desenvolvimento Humano, Cláudio Silva e do diretor da Fundação, Valdir Panont.

FACE pode tornar-se faculdade ainda este ano

Já está para apreciação do governador Roberto Requião, o decreto que transforma a Fundação Apucarana Cidade Educação (FACE) em faculdade. A informação foi dada pelo prefeito Valter Pegorer durante a entrega de diplomas de conclusão do curso básico de informática, direcionado os profissionais do setor de educação do município. “O Conselho Estadual de Educação já deu seu parecer positivo e o documento encontra-se agora para análise do governador”, anunciou Pegorer. De acordo com ele, a expectativa é de que a aprovação seja concedida ainda este ano.

A condição de faculdade vai possibilitar à FACE a atração de mais cursos superiores e de pós-graduação gratuitos, preferencialmente com foco na capacitação de profissionais da Educação. Atualmente a fundação já mantém convênios com a Universidade Aberta do Brasil do Ministério da Educação (UAB/MEC), Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNIOESTE) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). scada novo dia Apucarana passa a ser uma cidade mais intelectualizada, com cultura, afastando as novas geraç A FACE tem como sede as instalações do CAIC do Jardim América.